Durante fiscalização de rotina na tarde desta quinta-feira, 26 na BR-153, a PRF - Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhão realizando o transporte de diversas cargas alimentícias no mesmo compartimento onde diversos materiais tóxicos e corrosivos eram armazenados.
O veículo, com placas de São José do Rio Preto estava com a documentação em dia, porém durante a fiscalização do baú de transporte, foi constatada a irregularidade. Transportar produtos tóxicos com alimentícios é crime contra as relações de consumo, e fere a Lei n°8.137/90, art 7°. Foi acionada a vigilância sanitária ao local, que aplicou à empresa responsável pelo transporte uma multa de R$ 12.000. Materiais como soda cáustica, cerveja, fósforos, biscoitos e até aerosóis estavam no interior do caminhão.
Após elaboração da ocorrência, a carga foi distribuida a outro veículo, e só então seguiram viagem, um dos caminhões com o material alimentício e o outro com o material tóxico.
Ninguém foi preso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288






