Veículo, carregado com paletes, ficou destruído pelas chamas na entrada de Vera Cruz. É o segundo caso em praticamente 24 horas.
Um caminhão carregado com paletes de madeira ficou totalmente destruído por um incêndio ontem à noite, na entrada de Vera Cruz. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. É o segundo veículo pesado que é destruído por fogo em praticamente 24 horas na região.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o caminhão teria saído de Marília, onde já teria sofrido um princípio de incêndio, mas que foi controlado. Passado o susto, o motorista prosseguiu para Vera Cruz, pela rodovia SP-294.

Mas, no caminho até Vera Cruz o condutor percebeu que o fogo havia recomeçado, provavelmente devido ao vento. Ele ainda conseguiu fazer o trevo de acesso à cidade, seguindo até uma área aberta.
Ele ainda soltou as cordas e passou a andar em alta velocidade, tentando fazer com que a carga desprendesse para evitar que atingisse o veículo, mas não conseguiu.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas, mas pouco puderam fazer porque, como o material é inflamável, rapidamente tomou todo o caminhão que ficou totalmente destruído. Só a carga estava avaliada em R$ 20 mil.

Na noite anterior, uma carreta, carregada com material reciclável, pegou fogo na BR-153, na saída de Marília (próximo ao pedágio).
O veículo também ficou totalmente danificado e a rodovia teve que ser interditada por diversas horas devido ao risco de explosão, causando um grande congestionamento. Apesar dos estragos, ninguém sofreu ferimentos.
Matéria atualizada às 8h40
Fotos: Felipe Orlando.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





