Caminhão da Prefeitura cai de ponte danificada

Caminhão ficou com a caçamba dentro do rio. Prefeitura garante que está fazendo manutenção
Compartilhe:




Um caminhão da Secretaria Municipal de Obras ficou literalmente de rodas pro ar e com a caçamba submersa durante cerca de 24 horas depois que parte de uma das pontes da estrada do Batateiro (Distrito de Dirceu) cedeu. Internautas que moram na região enviaram fotos ao portal Visão Notícias.com e denunciam as péssimas condições dessa e também de outra ponte por onde passam os ônibus de transporte urbano e também estudantes.

Funcionário da Prefeitura verifica as condições do caminhão.

O acidente ocorreu na segunda-feira (15) e o caminhão só foi retirado no dia seguinte. O veículo estava transportando areia do porto para a cidade e provavelmente devido ao peso, a ponte que já estava bastante avariada não suportou, ficando pendurado. Um grande susto para o motorista.

De acordo com o açougueiro Anderson Galiego, que possui chácara em Dirceu, essa ponte está abandonada há cerca de dois anos e precisa de uma recuperação urgente. "Hoje escutei uns barulhos de motosserra e acho que começaram a mexer na ponte", disse Anderson em entrevista nesta tarde (17).

SITUAÇÃO CRÍTICA - Ele afirma que outra ponte que encontra-se em situação ainda pior é a do porto de areia que dá acesso à cidade através do núcleo Novo Horizonte. Pela estrada passam os ônibus de passageiros e também veículos que transportam estudantes.

"Essa ponte está abandonada há muitos anos. Toda vez que chove forte ela acaba caindo. A Prefeitura refaz, mas não é o suficiente. A saída é construir uma ponte de concreto. O pessoal comenta que essa ponte de concreto já foi até paga, mas ainda não foi construída", afirmou.

MINISTÉRIO PÚBLICO - O Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça do Consumidor, José Alfredo de Araújo Sant’Ana, está investigando o estado de conservação das estradas e pontes rurais de Marília. Ele já pediu à justiça a produção antecipada de provas para averiguar situação desses locais.

As pontes a serem examinadas são: Córrego da Vacaria (Distrito de Avencas); Córrego Pádua Salles (Distrito de Centro Mesquita); Córrego da Cincinatina (Distrito de Florida); e Córrego São Bento (Distrito de Dirceu).

PREFEITURA - Quanto ao acidente com o caminhão, a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou nota há pouco (17h20): "a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que já está realizando os serviços de manutenção da ponte. Os trabalhos serão finalizados até o final desta quinta-feira. Quanto ao caminhão, a Secretaria Municipal de Obras esclarece que o veículo já foi retirado do local. O tráfego está liberado para a passagem dos veículos".

Com relação a conservação das demais estradas rurais, informou que estão sendo executados serviços em diferentes locais. Cita, como exemplo, a recuperação da da ponte que dá acesso ao Assentamento São Jerônimo, no distrito de Amadeu Amaral. Além disso, "nos próximos dias, os trabalhos do programa municipal de recuperação de pontes e estradas rurais serão estendidos para o distrito de Rosália".

Sobre a ponte da estrada do porto de areia, em Dirceu, a assessoria informou que está checando essa informação junto à Secretaria de Agricultura e até amanhã deve divulgar uma informação complementar.
 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.