Na sabatina realizada neste fim de semana, pelo Sindimmar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marília) o candidato a prefeito Abelardo Camarinha (Podemos) falou das propostas que constam no seu plano de governo e principalmente da atenção que será dada aos servidores públicos, ativos e inativos.
Para Camarinha, a categoria foi totalmente prejudicada, além de ser perseguida, pelo atual governo municipal.
“Os servidores formam uma parcela substancial da população mariliense, são 7 mil pessoas, mais de 2 mil aposentados, que merecem atenção especial, são pessoas que tocam os serviços realizados pela prefeitura. No nosso governo, vamos resgatar direitos retirados pelo atual prefeito, vamos rever benefícios, os servidores não podem mais ser castigados”, afirmou.
Camarinha estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, o empresário Paulo Alves (Progressista) e a sabatina foi comandada pelo presidente do Sindimmar, José Paulino.
Para assuntos como Educação e Saúde, Camarinha destacou que são áreas prioritárias.
“Fui prefeito por três oportunidades, tenho experiência e falo com propriedade e segurança sobre esses dois temas, porque, fui o prefeito que mais investiu nessas áreas. Abrimos creches, Emeis por todos os bairros e distritos, investíamos nos professores e diretores, com cursos e capacitações. Trabalho que resultou em diversos prêmios e no próximo mandato, vamos construir novas escolas nos bairros que surgiram, vamos trabalhar por unidades de tempo integral, pela volta de entidades que auxiliam as famílias no contraturno escolar, como a Casa do Pequeno Cidadão, Juventude Católica e Legião Mirim”, disse Camarinha.
Na Saúde, Camarinha revelou ter sido um crime o fechamento das farmácias nos postos de saúde, ainda, a falta de médicos especialistas e as filas por exames, como mamografia e Papanicolau, que levam até um ano.
Nas redes sociais, a participação do Camarinha resultou em um recorde de mensagens e interação, moradores se manifestaram pedindo a volta do prefeito Camarinha.
Ao final, ele assinou uma Carta Compromisso garantindo o programa de valorização dos servidores, a realização de cursos de aperfeiçoamento e atualização, metas voltadas para a saúde e segurança do trabalho, o combate ao assédio moral no trabalho, entre outras garantias.
Camarinha e Paulo Alves encabeçam a Coligação Reconstruir Marília, formada por 10 partidos: Podemos, Progressista, Republicanos, Avante, Solidariedade, PROS, PSC, PSB, DEM e Patriota e conta com 161 candidatos a vereador.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288