Graças a uma gestão transparente, dedicada à comunidade e responsabilidade com os recursos públicos, a Câmara Municipal de Vera Cruz devolveu aos cofres municipais quase 338 mil reais, agora no final do mês de dezembro de 2017. Isso contribuiu para que a Prefeitura do Município conseguisse efetuar pagamento do décimo-terceiro do funcionalismo municipal.
De acordo com o presidente do Legislativo, Renato Moraes, a devolução desses recursos representou cerca de um terço do que o Município repassou aos servidores. “Sabemos das dificuldades econômicas que todos os municípios brasileiros atravessam neste primeiro ano de administração e por isso todos os vereadores aprovaram a devolução dos recursos”, afirmou.
Ofício comunicando a devolução de R$ 300 mil à Prefeitura. Total chegou a R$ 338 mil
Aliás, dentro do princípio da economicidade, a Câmara de Vera Cruz utilizou no ano passado apenas 4% do orçamento municipal – teria direito a até 7% desses recursos.
Mesmo assim a Câmara, em seu primeiro ano de legislatura (renovada em grande parte: seis dos nove vereadores ocupam o cargo pela primeira vez) realizou os investimentos necessários, melhorando a estrutura (reformas e instalações) e os equipamentos.
PROJETOS APROVADOS
Outra preocupação dos vereadores veracruzenses foi analisar e votar de forma criteriosa, com total independência e ouvindo a comunidade, os projetos em prol da população.
É o caso, por exemplo, do projeto do vale-alimentação enviado pela Prefeitura que permitiria os servidores a adquirir produtos em outras cidades. Os vereadores realizaram uma ampla pesquisa sobre o tema, ouvindo os servidores e os comerciantes do município para só depois aprovar essa matéria.
“Todos os projetos são analisados e votados com agilidade, de forma democrática e com coerência e pensando no coletivo”, afirmou o presidente Renato Moraes.
Agente de transporte escolar – Com a premissa de atender a coletividade e trabalhando com eficiência, os vereadores aprovaram projeto que permite à
Prefeitura realizar concurso público para contratação de agentes de transporte escolar (10 vagas).
Por sinal, objetivando otimizar os recursos do Poder Público, a Câmara indicou inclusive que tal processo seletivo, bem como os futuros concursos municipais, sejam realizados pela Fundação Vunesp, instituição que presta serviços com baixo custo e que é reconhecidamente uma fundação idônea e ao mesmo tempo não haverá necessidade de realização do processo licitatório – o que demandaria um tempo maior, fator que poderia prejudicar o transporte escolar das crianças da zona rural que retornam às aulas neste mês de fevereiro próximo.
Presidente da Câmara de Vera Cruz, Renato Moraes.
“Estamos cumprindo o nosso papel de agentes fiscalizadores do poder público e ao mesmo tempo contribuindo para o desenvolvimento do nosso município, além de ouvir e buscar os anseios da população. Para 2018, estaremos novamente debatendo assuntos importantes e voltados ao interesse da coletividade”, finalizou o presidente da Câmara de Vera Cruz, Renato Moraes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





