Os vereadores de Tupã (75 quilômetros de Marília), decidem o futuro político do Município de 76 mil habitantes. Irá à votação no plenário, em sessão extraordinária a partir das 15 horas, a votação do pedido de cassação do prefeito José Ricardo Raymundo, o Ricardo Lajes Tamoyo (PV), eleito em outubro de 2016 com 13,6 mil votos. Antes de assumir o cargo de prefeito, Ricardo se elegeu vereador em 2012.
O pedido de afastamento do prefeito de Tupã partiu de denúncia de infrações político-administrativas formulada pelo advogado André Gustavo Zanoni Braga de Castro. A denúncia foi analisada por uma comissão processante composta pelos vereadores Amauri Mortágua, capitão Neves e Charles dos Passos. O relator desta comissão é o vereador Charles dos Passos e seu parecer será apreciado e votado pelo plenário.
O Legislativo de Tupã é composto por 15 vereadores e, para efeito de afastamento do chefe do Executivo serão necessários dois terços aprovarem a cassação. Ricardo Lajes Tamoyo terá direito à defesa. Em caso de afastamento, o Legislativo convocará o vice-prefeito Caio Aoqui (PSD) para a função.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





