Foi aprovado em sessão extraordinária nesta semana, na Câmara de Marília, projeto de lei de autoria da Prefeitura, que reduz alíquota do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) de 5% para 2%, para empresas de Tecnologia da Informação (TI). A redução da alíquota coloca Marília no roteiro das empresas de TI e é mais um passo para criação do parque tecnológico na cidade.
Essa foi uma iniciativa da Asserti (Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) e das empresas de TI, com o apoio da Prefeitura de Marília, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Univem.
O projeto teve aprovação unânime dos 13 vereadores e a votação foi acompanhada por representantes da Asserti e do Univem, instituição de ensino que em parceria com a Asserti e a Prefeitura de Marília, está à frente do projeto do Parque Tecnológico de Marília.
CRESCIMENTO DO SETOR
Integrantes da Asserti acompanham a votação do projeto na Câmara Municipal.
O presidente da Asserti, professor Elvis Fusco, comemorou a aprovação da lei e disse que Marília dá um passo importante para o crescimento no setor. A redução da alíquota do ISS é mais um incentivo para que a cidade receba grandes empresas, evitando assim a guerra fiscal que acaba levando empresas para cidades que ofereçam alíquotas menores.
Esta ação e a qualidade da mão de obra formada pelo Univem posiciona a cidade de Marília no cenário nacional entre as melhores cidades com atração para grandes empresas de TI. Este foi mais um passo para a instalação do futuro Parque Tecnológico de Marília e para geração de renda e mais empregos.
E Marília conta ainda com outros atrativos para receber empresas. “É muito importante a redução da alíquota do imposto, pois agora Marília entra no roteiro de investimento das grandes empresas. Temos incentivo fiscal, mão de obra qualificada, o centro de inovação tecnológica e uma incubadora de empresas, ambos em processo de inclusão no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo do São Paulo; e isso é tudo o que as empresas buscam na cidade”, disse o presidente da Asserti.
Lideranças na Câmara destacam importância do projeto
ESTRUTURA - Nos últimos anos Marília vem despontando como polo de empresas de Tecnologia da Informação. Segundo levantamento da Asserti, atualmentemais de 100 empresas de TI estão instaladas na cidade. Os cursos superiores de Tecnologia da Informação oferecidos pelas instituições de ensino da cidade contribuem para que Marília ofereça mão de obra qualificada para as empresas e movimente o mercado de trabalho entre os jovens.
“Hoje a cidade tem todos os requisitos para atender as grandes empresas. É uma visão de futuro para a cidade do prefeito e dos vereadores a aprovação do projeto de incentivo fiscal”, disse Fusco.
EVASÃO FISCAL - O secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, disse que a redução de imposto
para as empresas de Tecnologia da Informação traz vários fatores positivos; estanca a evasão fiscal do município pois torna Marília atraente para novas empresas, gera novos empregos e contribui para consolidação do Parque Tecnológico.
Prefeito Vinicius assina a lei. Lideranças acompanham
O protocolo do pedido de instalação do Centro de Inovação de Marília já foi registrado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. “Alguns critérios já estão atendidos para instalação do parque; a área está definida e será um grande passo para o desenvolvimento da cidade”, disse o secretário. O prefeito Vinícius Camarinha sancionou nesta semana a lei aprovada na Câmara.
ESFORÇOS CONJUNTOS - Para o reitor Luiz Carlos de Macedo Soares a aprovação do projeto coroa de êxito os esforços conjuntos da prefeitura, do Univem e da Câmara Municipal de Marília em atrair novos investidores para o município. O reitor agradece especialmente ao prefeito Vinicius Camarinha pela confiança na equipe e na disponibilidade de acompanhar pessoalmente o projeto do Parque Tecnológico, como o fez em todos os e encontros com o Vice-Governador Márcio França que é também o Secretário de Ciência e Tecnologia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




