Cachorro que foi jogado no lixo vira mascote da PM

Compartilhe:




Jogado no lixo para encontrar a morte, Mike, um pequeno e alegre vira-latas, descobriu o amor. Adotado pela Companhia da Polícia Militar de Penha (SC), o filhote ganhou uma cama, ração à vontade, e os cuidados que lhe haviam sido negados logo que nasceu. Agora (muito bem) protegido, ele deve ser a estrela de uma campanha de conscientização contra maus-tratos e o abandono de animais.

O comandante da Companhia, tenente Bruno Monteiro, diz que a PM já estava em busca de um mascote quando Mike apareceu, há um mês. Uma voluntária que atua no atendimento de animais abandonados o encontrou no lixo, e sugeriu que ele fosse adotado.
Mike na viatura da PM
Simpático e brincalhão, Mike não demorou a conquistar novos amigos no quartel. E fora dele também. A história do cãozinho, divulgada nas redes sociais, comoveu muita gente. Tanto, que já tem até empresa voluntária para pagar os custos de manutenção do filhote, que no início saíam do bolso dos policiais.

Mike posa para fotos

Mike tem acesso a todos os espaços da companhia da PM. A caminha fica na sala do comandante e não se incomoda nem com os momentos em que é chamado para posar para as fotos que fazem sucesso na internet. 

Para os policiais, a chegada do filhote representou um sopro de suavidade e leveza em uma rotina pesada. Para Mike, a chance de um recomeço. Algo que a companhia traduziu em um texto cheio de amor, publicado para anunciar sua chegada:

“Adotar é um ato de amor. Uma vida precisou de ajuda. Nós o acolhemos. E cuidaremos dele e o protegeremos até o fim de seus dias”.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.