Um vídeo que circula nas redes sociais e que mostra um funcionário do canil abandonando um cachorro em uma rua da cidade viralizou e provocou polêmica nacional.
Nas imagens, o veículo do Canil Municipal de Botucatu aparece parado em uma com o funcionário soltando a cachorra no local. O Canil Municipal confirmou que o veículo é do órgão e que a cachorra foi solta após ser resgatada e tratada durante um mês.
A Prefeitura de Botucatu informou que “não concorda com o ocorrido e já abriu sindicância para apuração”.
A cachorra que aparece nas imagens foi resgatada no último dia 11 de março e, desde então, passou por tratamento com antibióticos para a erliquiose (doença do carrapato).
Segundo Sabrina Legatti, supervisora veterinária do Canil Municipal, a cachorra, após recuperada, foi solta no local onde havia sido resgatada.
“Recebemos aqui no Canil uma média de 70 cães por mês vítimas de abandono e, como não temos alojamento para todos eles..., devolvemos o cão ao local de origem”, justificou Sabrina.
‘Estado precário’
Segundo Luciana Ferreira, voluntária da causa animal chamada para resgatar a cachorra, o animal precisou ser internado em uma clínica particular pois apresentava um quadro de fome e de dores.
Na avaliação preliminar feita na clínica, foi constatada que a cachorra, de cerca de 7 anos, apresentava acúmulo de fezes e alterações nos rins, fígado e pâncreas. Exames de sangue ainda vão indicar a situação clínica do animal. (Com informação G1)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





