Um dos cães usados na caça ilegal acabou morrendo
A Polícia Ambiental prendeu em Santa Cruz do Rio Pardo, na região de Ourinhos, três homens acusados de caça ilegal de capivaras. Eles ainda tentaram fugir e foram perseguidos. No interior do veículo, foram encontrados cães usados na ação criminosa. Um deles acabou morrendo vítima de ferimentos ao ser atacado pelo animal silvestre.
Os policiais ambientais estavam em operação na cidade (localizada a 100 km de Marília) quando suspeitaram de um veículo Fiat Uno transportando uma carretinha, coberta com uma lona plástica. O motorista, ao perceber que seria fiscalizado, saiu em disparada, sendo perseguido por cerca de dois quilômetros e meio.
Os dois ocupantes tentaram alegar que estavam saindo para a caça, todavia no carro haviam três fisgas de caça, bolsas contendo roupas, botas e quatro facas, além de embalagens plásticas onde estavam acondicionadas partes de uma capivara abatida, já sem pele e com a cabeça decepada.
Crueldade contra animais
Na carretinha, do tipo gaiola acoplada ao veiculo, foi encontrado seis cães da raça “Americano”. Um deles apresentava graves ferimentos na região da costela, devido ao ataque de uma capivara.
O animal (foto) chegou a ser socorrido à um veterinário, mas acabou morrendo. Foi diagnosticada, inclusive, a doença do carrapato (transmitida pelas capivaras).
Os dois foram autuados em flagrante por caça ilegal, maus tratos contra animais domésticos, bem como aplicadas multas que chegaram a R$ 7 mil. Isso sem falar em infrações de trânsito (inclusive o motorista não era habilitado).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288