Um homem acusado de caça ilegal escapou da prisão em flagrante, inclusive sem ter que pagar fiança, mesmo tendo confessado que havia montado uma armadilha para caçar animais (chegou a mostrar um vídeo aos policiais ambientais) e que pretendia montar um segundo equipamento.
O caso ocorreu em uma fazenda na cidade de Oscar Bressane. Uma equipe da Polícia Ambiental de Marília estava em operação no local quando abordou um homem com roupas molhadas e pilotando uma motocicleta que saía de um ponto crítico de caça e pesca predatórias.
Ele confessou que havia montado uma armadilha artesanal para captura de animais silvestres e que pretendia montar uma segunda. O caçador chegou a mostrar à equipe um vídeo da armadilha em seu celular. Próximo ao local foi encontrada uma bolsa deixada por ele contendo duas facas, uma chaira e dois cartuchos calibre 28 deflagrados (foto).

Escapou da prisão...
Levado à Delegacia de Oscar Bressane, foi apenas elaborado um boletim de ocorrência por porte de munição sem autorização, sendo liberado sem a necessidade de pagar fiança. Se a espingarda tivesse sido localizada não teria a mesma "sorte", ou seja, seria autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
Já pela Polícia Ambiental, foi realizada prisão em flagrante pelos crimes previstos no art. 29 da Lei 9605/98 (caça ilegal) e art. 14 da Lei 10826/03 (porte de munição sem autorização). Além disso, vai pagar uma multa de R$ 500,00 por caçar espécime da fauna silvestre nativa e deve responder pelo crime de caça na esfera federal.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





