Além de tirar o sono dos moradores vizinhos e transtornos para motoristas, buracos e vazamentos pela cidade também são motivos de acidente. É o que ocorreu hoje
na rua Roque Montefusco quase esquina com a Rinopolis: um motociclista caiu e sofreu ferimentos ao passar por uma cratera que já dura dois meses - segundo relatam internautas. Ele sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura garante, em nota, que está realizando uma operação tapa-buracos com 12 equipes, mas os problemas ainda se alastram pela cidade e causam muitas reclamações, já que em alguns locais os problemas se arrastam há meses (como foi esse do acidente na zona Norte).
Alguns até tentam encarar o problema com bom humor: colocar placas de protesto e até uma criança que resolveu "nadar" no buraco prá mostrar a profundidade.
RECLAMAÇÕES
Nos últimos dias, o portal Visão Notícias.com recebeu muitas reclamações de internautas. Abaixo, alguns relatos (mensagens editadas mostrando esses problemas) e também as explicações da Prefeitura.
- Rua Roque Montefusco com a Rinopolis. Motoqueiro caiu num vazamento que já dura dois meses. Sofreu ferimentos
- Fazem 10 dias que o Daem não toma providências com o vazamento intenso na rua Dr.Pedro Lúcio no Jd.Universitário em Marília, causando grande perda de água e danificando o asfalto e proporcionando risco a carros e ônibus escolares que transitam na rua.
- RUA ANTÁRTICA - Moradores reclamam que começou o recape e parou,. E os buracos tomam conta de boa parte da extensão da rua, localizada na zona Sul, próximo ao quartel da PM.
- Rua Carolina de Moraes (bairro Salgado Filho), altura dos números 10 e 31... Vazamento há mais de quatro meses abriu buraco no asfalto e água fica parada.
Recape da rua Antarctica, na zona Sul, está parado. Rua cheia de buracos
- Rua Felipe dos Santos, próximo ao 74 - bairro Monte Castelo - Vazamento há 20 dias, asfalto está cedendo em grande extensão. Morador afirma que já recorreu à Ouvidoria, ficaram de retornar e nada ocorreu.
- Rua esburacada - Rua Joaquim Rodrigues de Oliveira. ..Chácara São Carlos.
- Moradores reclamam de cobras e aranhas caranguejeira que saem de área de preservação permanente na av Jose Jorente, bairro figueirinha, zona norte, em direção às casas. Esta semana, uma cascavel foi atropelada por um ônibus. "Era enorme, meu filho de 8 anos entrou em pânico quando viu", relatou moradora.
Vídeo: "Ligamos no DAEM mais de um mês olha como ficou a rua Maria do Rosário Rodrigues de Carvalho, 87 vila Real". É o que relata internauta, em vídeo que mostra uma criança tomando banho dentro do buraco. Foi gravado à noite, com pouca iluminação. Além disso, por ser uma criança e estar numa situação de risco, desfocamos o vídeo e também o áudio:
OUTRO LADO:
A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou as seguintes notas sobre os problemas citados acima:
Em relação ao buracos, a Codemar esclarece que está com 12 equipes da Operação Tapa-buracos atuando em todas as regiões da cidade. Os reparos nestas vias públicas citadas pela reportagem serão executados, nos próximos dias, pelas frentes de trabalho da Codemar.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, os serviços de recapeamento na zona Sul (Av. Antártica) deverão ser retomados durante o mês de abril.
Quanto aos vazamentos, O DAEM informa que, nas próximas horas, equipes vão iniciar os trabalhos de reparos nos vazamentos destas ruas mencionadas pelo Visão Notícias.
Vazamentos / Buracos - O DAEM informa que vai executar, nos próximos dias, os reparos destes vazamentos. Após o término destes trabalhos, as equipes da Operação Tapa-buracos vão recuperar a camada asfáltica destas vias públicas.
Mato/cobras - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública esclarece que é vedado (proibido) por lei ambiental a capinação e a retirada de árvores em Áreas de Preservação Permanente. A mata nativa deve ser preservada nestes locais. Portanto, a Prefeitura fica impossibilitada de adotar medidas nestes casos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





