Bruno Covas tira licença da prefeitura de SP para tratar câncer

Compartilhe:




O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), se licenciou do cargo por 10 dias nesta segunda-feira (18) para realizar mais uma etapa de seu tratamento contra um câncer. 

Segundo o boletim médico do Hospital Sírio Libanês, Covas foi submetido a mais uma sessão complementar de radioterapia e se ausentará da prefeitura “para repouso e cuidados especiais”.

Covas teve seu câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago em outubro de 2019. Ele chegou ao hospital com erisipela (uma infecção na perna), que evoluiu para uma trombose venosa profunda na perna direita. Esses coágulos subiram para o pulmão, causando uma embolia.

Durante os exames para a detecção desses coágulos foi descoberto seu câncer, já com metástase no fígado. O prefeito de São Paulo passou por diversas sessões de terapia, mas que, segundos os médicos, não foram suficientes para ele vencer a doença.

Em abril de 2020, a equipe do Sírio Libanês afirmou, via boletim médico, que Bruno Covas continuava com câncer nos linfonodos, sendo necessário que seu tratamento continuasse com imunoterapia.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.