Brasileiros pedem para se alistar ao Exército ucraniano, diz representante do país no Brasil

Compartilhe:




O encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, informou que o país já recebeu mais de cem cartas de brasileiros se voluntariando para lutar ao lado das tropas ucranianas contra as ofensivas russas. O diplomata não foi capaz de precisar o número exato de pedidos de alistamento, mas disse que não foi possível atender ao volume das demandas.

Segundo Tkach, embora haja muitos pedidos, para ingressar na liga estrangeira das forças armadas ucranianos é preciso que os interessados tenham experiência com conflitos e que falem ao menos inglês.

Questionado se há uma idade mínima para poder se alistar, o diplomata ucraniano respondeu: "Com 18 anos a pessoa ainda não tem experiência. O principal é como que o Brasil demonstra a sua posição na arena mundial", disse Tkach.

Por fim, Tkach voltou a defender que empresas brasileiras cortem as relações comerciais com a Rússia. A fabricante de aviões Embraer foi a primeira a aderir às sanções econômicas impostas por governos e empresas ao país de Putin.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.