O momento do parto é certamente um dos mais emocionantes e simbólicos na vida de todos os envolvidos. Conseguir captar a emoção do nascimento com o uso de fotos é uma arte.
Por isso, um prêmio internacional foi criado para reconhecer as melhores fotografias de parto. E uma brasileira do Amazonas ganhou em duas das principais categorias.
Anne Lucy Silva Barbosa levou os prêmios de Melhor Foto Geral, pela escolha dos membros do concurso, e Melhor Foto de Parto, na escola dos jurados. A fotografia de Anne é realmente emocionante e ela a batizou como “O maior amor do mundo”.
O registro da foto premiada, foi feito em dezembro de 2019. A mãe, Lourdiane, abraça o filho Arthas com um misto de alegria, alívio, dor e amor, no mesmo instante em que o pequeno nasceu.
Ela dedicou a conquista às mais de 150 famílias que já acompanhou para registrar o parto de seus filhos. “Esse prêmio é um reconhecimento maravilhoso por todo o trabalho e dedicação da qual nós nos propomos a oferecer”, destacou.
Já são mais de 150 famílias que tiveram os nascimentos de seus filhos resguardados pelas lentes de Anne.
“Fotografar partos significa viver de plantão, já que só quem sabe o dia que vai nascer é o bebê. Perdemos noites de sono, feriados, eventos de família… tudo para estarmos presente e registrarmos o dia mais importante de outras famílias”, ressaltou a fotógrafa.
Concurso premiou outras fotos em várias categorias
O concurso Internacional de Imagens de Nascimento é organizado pela Associação Internacional de Fotógrafos Profissionais de Parto.
São 1.100 membros de 52 países e o resultado do prêmio foi divulgado esta semana
Veja abaixo algumas das fotos maravilhosas premiadas:


Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





