Brasil tem índices alarmantes de depressão e ansiedade

Segundo a OMS país está entre os cinco mais incidentes do mundo
Compartilhe:




A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou dados sobre a incidência de transtorno de ansiedade e de depressão na população mundial. O Brasil ficou em destaque quando comparado com outros países das Américas, figurando em primeiro lugar com a maior incidência de transtorno de ansiedade, e garantindo o 2º lugar na incidência de depressão.

As pesquisas revelaram que 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade e a depressão afeta 5,8% da população. Dados como estes não devem passar despercebidos, são problemas de saúde que precisam de atenção. É o chamado “mal silencioso” que infelizmente ainda está envolto em preconceitos e falta de informação.

O individualismo e a carência das relações pessoais - onde há trocas afetivas - são fatores que contribuem para o aumento de depressão e da ansiedade na população.

A ansiedade é um importante sinal de alerta diante do perigo; porém, quando crônica, torna-se preocupante.

No Brasil, especificamente, estamos passando por mudanças em diversas esferas, o brasileiro desenvolveu um estado de alerta porque vive constantemente com medo. Medo da violência, do desemprego, das incertezas e outros fatores.

Segundo a OMS, a depressão é a principal causa de mortes por suicídio, com cerca de 800 mil casos por ano. Além da depressão, a entidade indica que, ao redor do mundo, 264 milhões de pessoas sofrem com transtornos de ansiedade, uma média de 3,6%. 

Diante deste cenário, é essencial solucionar e principalmente, prevenir a depressão e o transtorno de ansiedade. Fazer terapia é essencial para a pessoa entrar em contato com o que ela está sentindo. 

A depressão e a ansiedade definitivamente são condições que não devem ser ignoradas. Diante deste cenário, é essencial solucionar e, principalmente, prevenir a depressão e o transtorno de ansiedade.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.