O acidente aéreo que matou os executivos Marco Antônio Rossi e Lúcio Flávio Condurú de Oliveira (além do piloto e copiloto) mudou o quadro de sucessão do Bradesco. Rossi era um dos principais candidatos para assumir a presidência do segundo maior banco privado do país a partir de 2017, com a aposentadoria do mariliense Luiz Carlos Trabuco Cappi.
A aeronave que matou Rossi e mais três pessoas caiu em Guarda-Mor (em Minas Gerais, na divisa com Goiás). Segundo a polícia local, o choque foi tão violento que não houve condições de identificar os corpos, que ficaram carbonizados. Ainda não se sabe se a aeronave explodiu no ar ou no contato com o solo. O trabalho pericial prossegue.
Rossi dá entrevista durante Circuito em Marília
Marco Antônio Rossi, de 54 anos, estava no cargo que Luiz Carlos Trabuco Cappi ocupava antes de assumir a presidência do banco (presidente da Bradesco Seguros e era também vice-presidente do banco). O mariliense foi o comandante da Bradesco Seguros entre 2003 e 2009, quando ascendeu ao comando do banco. Seu mandato terá que se encerrar em outubro de 2016, quando ele completa 65 anos. Essa é a idade máxima para um executivo presidir o Bradesco, segundo os estatutos do banco. Marco Antônio Rossi esteve em Marília nas últimas edições do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros.
O Bradesco é conhecido por valorizar as "pratas da casa" nas substituições de seus principais postos de comando. Luiz Carlos Trabuco, por exemplo, começou na instituição em 1969, aos 18 anos, como contínuo. Rossi tinha esse perfil. Ele começou a trabalhar no banco em 1981, aos 20 anos. Em 1999, assumiu seu primeiro cargo executivo, como diretor da Bradesco Vida e Previdência.
Em 2002, ele assumiu o comando da empresa, no qual ficou até 2010, quando substituiu Trabuco na Bradesco Seguros. Para comandar a seguradora, Rossi deixou a presidência da Bradesco Vida e Previdência, abrindo caminho para a ascensão de Oliveira, outra das pratas da casa da instituição. O executivo estava no Bradesco havia mais de 30 anos, na qual começou como assistente de vendas.
O Bradesco distribuiu nota lamentando a perda dos dois executivos, que "cumpriram carreiras brilhantes", como descreve a nota.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




