Bombeiros tentam conter vazamento de gás metano

Compartilhe:




Carga era transportada em cilindros, numa carreta. Equipes estão no local neste momento

Equipes do Corpo de Bombeiros de Tupã foram mobilizadas neste domingo para tentar controlar o vazamento de gás metano em Bastos. O material estava sendo transportado em cilindros numa carreta.

A princípio, apenas um dos cilindros apresentou vazamento.

Por motivos que ainda serão apurados pela empresa que vez o envazamento, pelo menos um dos cilindros apresentou problema na válvula e começou a vazar e o motorista imediatamente parou o veículo acionando os bombeiros.

O barulho do vazamento dos cilindros chegou a assustar os moradores daquela região. O local (Rua Eliazar Andrade Pessoa, 87) foi isolado pelas equipes dos Bombeiros. Não há informações de pessoas feridas.

De acordo com a Cetesb, o gás metano é inflamável e explosivo em ambiente fechado, em presença de fonte de ignição, como fogo. Em condições normais de temperatura e pressão, é um gás incolor, inodoro.

Cerca de uma hora depois, o cilindro que apresentou defeito se esvaziou completamente. Dessa maneira, as equipes tiveram condições de avaliar as condições dos demais tubos. Como a situação era normal, o motorista foi autorizado a seguir viagem. 

Matéria atualizada às 21h10

 

 

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.