Bombeiros salvam criança de 9 anos engasgada em Marília

Compartilhe:




A família procurou socorro no próprio quartel. Após 10 minutos de manobras, os integrantes da corporação conseguiram reanimar a vítima.

Uma menina de 9 anos foi salva, no começo da noite deste domingo, graças a uma ação rápida e com profissionalismo pela equipe do Corpo de Bombeiros, unidade do bairro Palmital, na zona norte de Marília. Após 10 minutos de manobras respiratórias e até uso de um desfibrilador, a criança voltou a respirar e ter os batimentos cardíacos normalizados.

Os familiares relataram que estavam participando de um churrasco em casa quando a menina resolveu fazer uma apresentação de balé. Após dançar, disse que estava cansada e foi até à cozinha tomar água, quando desmaiou.

Os parentes ficaram desesperados porque ela não estava mais respirando. Em vez de aguardar a chegada do resgate, resolveram colocar a vítima no carro e seguiram direto até o posto no Palmital.

Como foi o salvamento

No pátio estavam o subtenente Braga e o cabo Crispim que logo perceberam que havia algo de errado com um carro que buzinava e pedia desesperadamente para entrar.

Ao serem informados do que havia ocorrido, os demais componentes do posto foram mobilizados (seis no total). Só houve tempo de colocar a criança em cima de uma prancha de salvamento e iniciar ali mesmo, no pátio, as manobras de socorro, mesmo porque ela já estava cianótica (cor "arroxeada") e não respirava.

Como os batimentos cardíacos também estavam bem fracos, foi preciso usar um desfibrilador. Após aplicada a primeira carga, ela começou a vomitar e os batimentos voltaram ao normal. A menina foi levada imediatamente pela USA do SAMU até ao Hospital Materno-Infantil, sob os cuidados do dr. Ricardo Stefani, mas já estava consciente.

Os bombeiros acreditam que como a criança havia almoçado e depois foi dançar, provavelmente teve uma braquicardia causada pela obstrução das vias aéreas, causado por um pedaço de carne.

Além do subtenente Braga e do cabo Crispim, também participaram do salvamento os cabos Cesário, Soares, Márcio Vicente e Fernandes.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.