Dois animais haviam caído de uma altura de 60 metros quando perseguiam um gato. Salvamento ocorreu após duas semanas e mais uma vez exigiu muito esforço das equipes.
Após duas semanas do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros conseguiu salvar neste sábado um das cadelas da raça pitbull que haviam caído numa ribanceira, com cerca de 60 metros no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Marília. O outro permanece desaparecido.
O caso ocorreu no dia 15, quando os dois animais caíram no itambé ao perseguirem um gado. O dono dos cachorros desceu o local para tentar achá-los e acabou ficando preso por causa da chuva que impediu que subisse. Após três horas de muito trabalho, ele foi salvo pelos Bombeiros.

Itambém onde as duas cadelas caíram: profundidade aproximada de 60 metros.
Foram feitas busca, mas os cães não foram encontrados e havia suspeita de que teriam morrido com a queda e os corpos levados pela enxurrada.
Salvamento
Mas, as equipes do Corpo de Bombeiros foram novamente mobilizadas após a informação de populares que teriam avistado um dos animais no fundo do itambé, próximo a rua Joaquim Ferreira Évora.
No local as equipes encontraram uma cachorra da raça pitbull, de nome "Kira", bastante debilitada, ansiosa pelo salvamento mas sem ferimentos, que era um dos desaparecidos da ocorrência anterior.
Foram realizadas buscas nas imediações do local em busca da "Pantera", a outra cachorrinha que havia caído, mas as buscas foram suspensas pelo cair da noite.
Participaram da operação o subtenente Braga (vem se tornando um "especialista" em resgate de animais em ribanceiras), cabos Paulo Sergio e Fernandes, soldado Marcio, além do tenente Janikian e cabo Everton (viatura do comando).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





