Bombeiros resgatam gatinho vítima de maus tratos em Marília

Compartilhe:

Animal estava bastante debilitado e será colocado para adoção

Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros resgatou um gatinho que teria sido vítima de maus tratos em Marília. O animal está com um dos olhos bastante machucado, possívelmente perfurado ou sofreu queimaduras. Agora está sob tratamento e posteriormente será encaminhado à adoção.

Pelo que foi apurado, o filhote foi abandonado numa estrada municipal localizada atrás da base da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que liga Marília a Ocauçu.

O dono de uma propriedade notou que os seus cães latiam muito e foi quando percebeu que havia um gatinho tentando se proteger em cima de uma árvore. Ele acionou o Corpo de Bombeiros. 

Crueldade e salvamento

No local, a equipe constatou a crueldade. "Normalmente filhotes de gato são muito ariscos quando a gente se aproxima. Mas, este não. Era mansinho e tudo indica que era de alguma família", explicou o sargento Ives, comandante da guarnição, em entrevista ao Visão Notícias.

A própria equipe dos Bombeiros, formada também pelos cabos Martinez e João Vitor, fez uma "vaquinha" e comprou um pacote de ração já que o animalzinho estava faminto. 

Após o resgate, o gatinho foi entregue à equipe da empresa Bg Zangrossi, contratada pela Prefeitura para fazer o resgate de animais de rua e que estejam debilitados, feridos, machucados ou em situação de risco.

O animal passará por tratamento veteriário e, depois de recuperado, será colocado à doação.

Crime de maus tratos - A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos.

A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda.

Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.