Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar uma cachorra da raça Chow-chow que ficou quatro dias dentro de um poço em Campos Novos Paulista (a cerca de 60 km de Marília). Os bombeiros tiveram que descer 20 metros para conseguir içar o animal.
De acordo com a tutora, a cachorra Pandora fugiu por volta das 22h de domingo. A princípio, a família não se preocupou, já que o animal costuma circular entre as casas da chácara onde moram seus parentes. Mas, como ela não voltou até a manhã seguinte, havia suspeita de que alguém poderia até ter furtado o animal, já que é de raça.
A proprietária, Angélica Corrêa de Oliveira, disse que buscou ajuda nas redes sociais até que seu cunhado lembrou da existência de um antigo poço em uma chácara próxima. Ao se aproximarem do local, encoberto por capim, começaram a chamar Pandora e ouviram o choro do animal vindo do fundo.
Resgate do animal
Como o local era muito fundo, ela decidiu acionar o Corpo de Bombeiros de Assis. O resgate foi feito no final da tarde, de ontem.
Utilizando um tripé e cordas, o soldado Roque desceu aproximadamente 20 metros até alcançar Pandora que foi resgatada. Apesar de alguns ferimentos, ela estava bem. Informações: Abordagem Notícias.
Angélica agradeceu o empenho de toda a equipe dos Bombeiros:
“Eles foram muito vitoriosos e guerreiros. Estava escuro, o poço fundo e estreito demais. Ficamos muito felizes. Quando vi que ela estava bem, só consegui agradecer a Deus e ao Corpo de Bombeiros. Se não fosse por eles, ela não aguentaria mais um dia lá. Ela ficou praticamente três noites e quatro dias sem comer ou beber água”.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





