Equipes do Corpo de Bombeiros de Ourinhos reiniciaram na manhã desta segunda-feira as buscas por um homem que teria se afogado “Prainha de Salto Grande”, no Rio Paranapanema, em Salto Grande. Segundo testemunhas, a vítima teria tentado atravessar o local a nado quando acabou afundando e se afogando no meio do percurso de retorno.
Uma mulher acionou os bombeiros por volta das 13h após presenciar o momento em que o homem, ainda não identificado, estava se afogava no local. A testemunha afirmou que o homem chegou a boiar de barriga para cima por alguns instantes e, em seguida, afundou, não sendo mais visto.
As buscas foram iniciadas ontem mesmo, a partir do ponto indicado pela mulher, mas até o final da tarde o corpo não havia sido localizado. Por isso, as buscas foram retomadas hoje, com apoio da Defesa Civil do município. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

Dicas de segurança
Com a chegada do verão e calor intenso, muitas pessoas procuram rios e represas para se refrescar. Mas, é preciso seguir algumas orientações básicas, passadas pelos Bombeiros, para evitar situações como essa de Salto Grande.
Nunca nade sozinho, evite álcool, respeite placas de aviso, use colete salva-vidas, não mergulhe de cabeça em locais desconhecidos, são algumas dicas.
Confira:
- Evite locais com água turva ou com lixo, que podem esconder galhos e pedras, mesmo em águas aparentemente limpas;
- Nunca mergulhe de cabeça, especialmente em locais desconhecidos, pois profundidade e obstáculos (pedras, galhos) podem causar lesões graves;
- Não nade sob efeito de álcool ou drogas, uma vez que compromete a coordenação e o julgamento;
- Nunca nade sozinho. Se alguém se sentir mal, é essencial ter ajuda por perto;
- Crianças devem estar sempre sob supervisão constante de um adulto;
- Use colete salva-vidas, especialmente em lagos, represas ou se não for um nadador experiente;
- Respeite avisos e evite áreas proibidas ou perigosas;
- Em caso de afogamento, não tente resgatar se não for treinado; jogue um objeto flutuante (boia, corda) e chame socorro (193).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





