Bombeiros, médicos e cães farejadores do Brasil auxiliam no resgate de vítimas na Turquia e Siria

Compartilhe:




Bombeiros de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo embarcaram na noite desta quarta-feira (08/02) em Guarulhos num voo rumo à Turquia para auxiliar no resgate de vítimas do terremoto que atingiu o país e a Síria. O tremor de magnitude 7,8 na escala Richter já matou mais de 17 mil pessoas.

A equipe brasileira de 41 pessoas inclui 22 bombeiros de São Paulo, seis de Minas Gerais e seis do Espírito Santo, além de dois médicos militares e dois integrantes da Defesa Civil de São Paulo. Também fazem parte da missão cinco cães farejadores.

Nos dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), também foram transportados equipamentos específicos para ocorrências de busca e resgate, como escoras, ferramentas hidráulicas, pneumáticas e rompedores para estruturas.

Tragédia

Passa de 17 mil o número de mortos por conta do maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, segundo contagem oficial.

O tremor de magnitude 7,8, que durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6) e foi seguido de mais de 70 réplicas até esta quarta-feira (8).

Faça parte do grupo de WhatsApp do Visão Notícias. Acesse https://chat.whatsapp.com/CxyqyhYLZmDL7lUQyf3Qgv

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.