Foram mobilizadas cinco equipes. Preocupação era com possível acidente.
Um susto, preocupação e que terminou com final feliz. O Corpo de Bombeiros de Marília localizou, no começo desta tarde, as duas crianças que estavam desaparecidas desde cedo de uma escola de educação fundamental na zona norte da cidade. O caso mobilizou as redes sociais e desesperou os familiares.
Bombeiros procuram acalmar os pais após a localização das crianças
As informações eram de que as duas crianças, de 5 e 6 anos, teriam desaparecido de uma escola no bairro Maracá. Os próprios familiares é que acionaram o Corpo de Bombeiros.
Como naquela região existem itambés com mais de 50 metros, a preocupação era de que os dois meninos teriam ter "fugido" para brincar e eventualmente poderiam ter sofrido algum tipo de acidente.
Foram mobilizadas cinco equipes de salvamento, inclusive com o uso de drone.
Após informação de uma pessoa que teria visto duas crianças com uniforme de escola no distrito de Padre Nóbrega, os bombeiros se concentraram naquele local e conseguiram localizar os "fujões". Eles foram levados de viatura de volta à escola.
Reforço na segurança
Agora há pouco, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília divulgou uma nota oficial sobre o caso, garantindo inclusive que a segurança será reforçada.
A informação foi de quer as duas crianças pediram para ir ao banheiro e depois pularam o alambrado.
"Devido à demora das crianças voltarem para a sala de aula, a professora avisou a direção que acionou as autoridades e imediatamente foram em busca das crianças", diz a nota.
A nota garante que a Prefeitura "vai reforçar a segurança na escola e investigar o ocorrido".
Matéria atualizada às 15h20
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





