A criação do Comando de Bombeiros do Interior 2 (CBI-2), sediado em Bauru, que vai centralizar as ligações das chamadas 193 de toda região, tem por objetivo a padronização do atendimento e ao mesmo tempo do tempo de cadastro e despacho de viaturas.
A afirmação é do comandante interino do Corpo de Bombeiros de Marília, major Wilson de Góes Junior, que reuniu a imprensa para esclarecer as mudanças na corporação.
Quanto a integração dos telefones de emergência da Polícia Militar (190 e 193), o comandante explicou que ainda depende de estudos que estão sendo realizados e também providências burocráticas.

O Comando de Bombeiros do Interior 2 (CBI-2) vai abranger os grupamentos das regiões de Marília, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Araçatuba, o que corresponde a quase metade do território estadual.
O novo órgão será comandado pelo coronel Victor Freitas de Carvalho (foto), que conta com 30 anos de carreira, sendo a maior parte deles dedicados ao Corpo de Bombeiros.
De acordo com nota divulgada pelos Bombeiros, entre os objetivos estabelecidos para o novo comando regional do Corpo de Bombeiros, está prevista a implantação da Força Tarefa, um efetivo especializado, devidamente treinado e equipado para atuar em complexos sinistros.
Outra meta é a integração do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) com o Copom (190 e 193) de toda região, "visando a otimização do atendimento operacional e consequente a diminuição do tempo resposta para os atendimentos emergenciais", diz a nota.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





