Bombeiros de Marília usam técnica curiosa para resgatar cavalo que caiu em fossa

Compartilhe:

Um cavalo de aproximadamente 10 anos foi salvo pelo Corpo de Bombeiros de Marília após cair numa fossa. A operação demorou cerca de uma hora e meia e foi um sucesso, graças a técnica curiosa que a equipe decidiu usar: inundar o local da queda. Com isso, o animal foi retirado do buraco sem ferimentos.

A operação foi realizada em um sítio localizado entre o Distrito de Lácio e Vera Cruz. Segundo o proprietário, o cavalo, de nome Grafite (foto), tentou se coçar em uma cerca, derrubou parte da estrutura e acabou caindo na fossa. Isso ocorreu por volta das 7h de ontem. Sem conseguir retirá-lo, a família acionou o Salvamento do Corpo de Bombeiros.

Como o animal pesava cerca de 700 quilos e não havia nenhuma árvore próxima para ajudar no içamento, a equipe teve uma ideia: como estavam com cerca de quatro mil litros de água no caminhão, resolveram encher a fossa aproveitando que não era tão funda.

Dessa maneira e usando um cabresto para segurar a cabeça, a água fez com que o animal boiasse, facilitando a sua retirada e sem causar ferimentos. A operação demorou cerca de uma hora e meia. Assim que foi retirado não pensou em outra coisa: se alimentar! Participaram da operação o sargento Anderson, cabo Manfin e os soldados Perea e Felipe Camargo.

Confira imagens do salvamento:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.