No Dia do Bombeiro Brasileiro, que está sendo comemorado neste sábado (2 de julho), uma das novidades em Marília é o fato de uma mulher assumir um dos principais postos de comando no 10º Grupamento de Bombeiros: a capitão Lurela Alice Kurachi Ferrini Tamião é o novo Comandante do 1º Sub Grupamento de Bombeiros, que compreende as cidades de Marília, Garça e Tupã, sendo a sede na cidade de Marilia.
A informação foi divulgada oficialmente à imprensa pelo Setor de Comunicação Social do 10º Grupamento de Bombeiros. Capitão Lurela no começo deste ano era comandante do Corpo de Bombeiros da área de Andradina e agora assume Marília.
"Será mantido e aperfeiçoado o trabalho de modernização dos serviços de Bombeiros, implementando processos de melhoria contínua e parcerias com a sociedade organizada, em prol da segurança pública", informa a nota assinada pela Chefe do Setor de Comunicação Social, tenente Silmara Aparecida da Silva.
DIA DOS BOMBEIROS - Neste sábado, em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro será realizada em Marília uma exposição de viaturas, equipamentos, treinamento em massagem cardíaca e também treinamento com extintores, das 9h às 12h, na praça Saturnino de Brito, em frente a Prefeitura.
Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiros no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios. O Dia do Bombeiro Brasileiro foi decretado oficialmente no Brasil no ano de 1954.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288









