Bombeiro herói elogia colegas e mantém anonimato: salvou rapaz que pulava de viaduto

Compartilhe:

Ação evitou tragédia e virou sucesso na internet. Ato de bravura é compartilhado com colegas de Corporação

 

O Bombeiro que conseguiu agarrar por uma das mãos o rapaz que tentava o suicídio, se atirando de um viaduto, vai permanecer no anonimato. E mais que isso: dedica o resultado positivo da ocorrência graças à participação de todos os colegas.

 

“Fiz com segurança. Mantive contato com ele o tempo todo e, quando pendurou, achei que ele ia pular e peguei no braço dele. Os outros bombeiros chegaram na mesma hora”, afirma o novo herói em entrevista exclusiva ao portal Visão Notícias.com . Ele só não está totalmente anônimo porque a ação dos integrantes do Corpo de Bombeiros foi gravada em vídeo e está circulando pelas redes sociais.

 

Acesse ao vídeo, clique AQUI

 

Veja também:

Bombeiro agarra homem que tentava se atirar de viaduto

 

Pelas imagens, é possível constatar que a vítima ficou pendurada com apenas uma das mãos e o próximo passo seria se soltar, mas foi agarrada. O bombeiro que segurou é cabo do Corpo de Bombeiros e trabalha com as motocicletas de Resgate. Vai completar três anos na corporação em setembro.

 

TENTATIVA DE SUICÍDIO - A ocorrência foi uma tentativa de suicídio na alça de acesso à avenida Presidente Roosevelt, no viaduto da rodovia do Contorno, por volta das 11h deste domingo. Avisados por populares, os Bombeiros estiveram no local, iniciando uma negociação com a vítima (um rapaz de 22 anos que ainda não teve o nome divulgado).

 

Enquanto alguns componentes se posicionaram na parte de cima do viaduto (pela rodovia), outros bombeiros procuraram posicionar uma viatura de salvamento na parte debaixo, numa tentativa de reduzir o impacto de uma possível queda, ou seja, que a vítima caísse em cima da guarnição em vez do solo, já que a altura poderia representar em graves ferimentos ou mesmo a morte.

 

Pelo vídeo, nota-se que o homem chegou a tirar uma das mãos e no momento em que iria soltar a outra foi agarrado. O policial só não caiu porque foi segurado pela cintura por um colega, vindo em seguida outros integrantes da operação que conseguiram colocar a vítima em um local seguro. Ela foi levada ao Pronto Socorro Municipal para ser medicada.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.