Bomba de poço queima e falta energia no sistema Peixe. Caos no abastecimento da zona Sul

CPFL restabeleceu energia nesta tarde. Moradores reclamam da falta de água
Compartilhe:




O temporal que atingiu Marília no domingo à noite comprometeu os sistemas de abastecimento de água na zona Sul (falta de energia e queima da bomba de poço). Com a pane e torneias vazias, os moradores enviaram várias mensagens ao portal Visão Notícias.com reclamando do problema. Há pouco, a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou nota que aos poucos os problemas estão sendo resolvidos.

O maior problema ocorreu no sistema de abastecimento do Peixe - Arrependido, que abastece 65% da cidade. Com o temporal de domingo à noite, voltou a faltar energia no sistema de bombeamento de água. A população começou a sentir o problema já no dia seguinte e as reclamações logo chegaram ao portal em forma de mensagens, de bairros como Nova Marília 3 e 4, Jd Nacional,  Santa Clara, Monte Castelo, bairro Maria Angélica, entre outros.

É a segunda vez que a zona Sul sofre com o desabastecimento provocado pela falta de energia só neste mês de setembro. A primeira foi há pouco mais de duas semanas, também em vietude de um temporal que afetou os sistemas Peixe-Arrependido e a bateria de poços do sistema cavalete.

VOLTA DA ENERGIA

Há pouco, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a CPFL restabeleceu o fornecimento de energia e o bombeamento de água das duas adutoras do rio do Peixe foi restabelecido.

Mas, como os reservatórios ainda estão com nível crítico (abaixo dos 20%) e o consumo elevado, o abastecimento só deve ser normalizado amanhã. A orientação é para que os contribuintes que já tiveram o abastecimento normalizado devem economizar água.

"Além disso, o DAEM comunica ainda que, em decorrência da oscilação do fornecimento de energia para os bairros da zona Sul (especialmente, nos últimos dias de chuva), houve também a queima da bomba do poço instalado na Avenida Mem de Sá – localizada no Bairro Nova Marília. A equipe técnica do DAEM já está providenciando a troca do equipamento.

Assim que a CPFL restabelecer o fornecimento de energia, o DAEM informa que o abastecimento de água para os bairros da zona Sul deverá ser normalizado em breve
", acrescenta a nota do DAEM.

Esse poço é profundo (1.260 metros) e abastece a região. A assessoria atualizou a nota informando que a bomba já está sendo trocada.

Veja também:

População da zona Sul ainda sofre com falta de energia. Rio do Peixe volta a abastecer a cidade

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.