Bolsonaro passará por cirurgia neste dia de Natal, sob forte esquema de segurança

Compartilhe:




Embora o ex-presidente tenha que passar por anestesia geral, ou seja, estará desacordado durante todo o procedimento e depois ainda permanecer internado por até uma semana, a mais nova cirurgia que Jair Bolsonaro terá que passar será realizada no dia de Natal sob forte esquema de segurança. Nesse procedimento, os médicos irão corrigir uma hérnia inguinal bilateral.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou a cirurgia de Jair Bolsonaro (PL) estabelece uma série de regras para a internação e a segurança do ex-presidente durante o período do procedimento cirúrgico. Moraes determinou fiscalização 24 horas por dia, dentro e fora da unidade.

O ministro autorizou ainda, que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) acompanhe o ex-presidente durante toda a internação. Com exceção do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está autoexilado nos Estados Unidos (EUA), todos os outros filhos poderão acompanhar o pai no hospital. São eles: Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura Bolsonaro.

O que será esta cirurgia?

A cirurgia deve corrigir uma hérnia inguinal bilateral. Em termos gerais, trata-se de uma espécie de abertura na parede abdominal, na região da virilha, que permite a saída de conteúdo intestinal. 

Bolsonaro deve permanecer internado por um período de cinco a sete dias. A estimativa da equipe médica leva em conta cuidados como analgesia, fisioterapia e profilaxia para evitar riscos de trombose. Nesta quarta-feira (24), o ex-presidente deve ser internado no hospital DF Star para a realização de exames preparatórios.


Relembre as cirurgias do ex-presidente:

  • 6 de setembro de 2018 - A primeira cirurgia do ex-presidente ocorreu no dia da facada, em 6 de setembro de 2018, e durou cerca de duas horas. Bolsonaro recebeu atendimento em Juiz de Fora (MG) para reparar lesões nos intestinos delgado e grosso.
  • 12 de setembro de 2018 - Dias depois, em 12 de setembro do mesmo ano, o ex-presidente passou por uma cirurgia para desobstrução do intestino, realizada em São Paulo. O procedimento durou aproximadamente uma hora.
  • 28 de janeiro de 2019 - Em 28 de janeiro de 2019, em uma operação que durou quase sete horas, Bolsonaro retirou a bolsa de colostomia utilizada durante a recuperação da primeira intervenção médica.
  • 8 de setembro de 2019 - Quase um ano após a facada, o político do PL passou por mais um procedimento, desta vez para tratar uma hérnia que surgiu na cicatriz do atentado. A cirurgia durou cerca de cinco horas.
  • Setembro de 2023 - Em setembro de 2023, o político do PL foi submetido a mais duas cirurgias. A primeira para corrigir outra hérnia e a segunda para tratar um desvio de septo.

 





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.