O presidente Jair Bolsonaro ameaçou nesta quarta-feira (5/5) baixar um decreto para reabrir as atividades comerciais. “Se tiver que baixar decreto [para reabrir comércios], ele será cumprido. E ninguém vai contestar.”
Bolsonaro atacou as medidas adotadas por governadores para conter o avanço da pandemia de Covid-19.
“De onde nasceu essa excrecência para dar poderes a governadores e prefeitos? Levar desespero a famílias por não poder trabalhar. Alguns quando procuram como se conformar são proibidos de ir na igreja ou no templo. Estamos assistindo cenas de pessoas sendo presas. Onde nós estamos? Cadê a nossa liberdade? O desemprego, a miséria é terreno fértil para ditaduras”.
A declaração foi dada por Bolsonaro no Palácio do Planalto, durante a abertura da Semana das Comunicações, em alusão ao Dia Nacional das Comunicações, celebrado neste 5 de maio.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





