Dois bolivianos, de 25 e 40 anos, foram presos pela equipe K-9 (canil) Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) acusados de transportar droga no estômago. Eles haviam engolido 164 cápsulas de pasta base de cocaína e saíram da Bolívia para entregar o entorpecente para um contato em solo brasileiro que não quiseram revelar.
A apreensão ocorreu durante operação Carnaval realizada em um posto de combustíveis na Rodovia Engenheiro João Batista Cabral (SP-225), em Santa Cruz do Rio Pardo. Os policiais suspeitaram da dupla, que aparentava nacionalidade estrangeira, e que, perceberem a presença policial, levantaram, desviando o olhar e iniciando deslocamento a pé com objetivo de fugir.
Droga no estômago
Mesmo não tendo nada de ilícito nas roupas e nem nas bagagens, os PMs perceberam sinais compatíveis com a ingestão de cápsulas, como vermelhidão na região da boca e garganta, além de rigidez abdominal e lombar.
Por isso, os bolivianos foram levados à um hospital e, nos exames de radiografia, confirmou-se a presença das drogas no organismo.
Depois de um certo tempo, finalmente as 164 cápsulas, aproximadamente 15 gramas cada uma, foram expelidas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal em Marília, onde os bolivianos foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e permaneceram à disposição da justiça.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





