Depois de engordar novamente, Bolinha, o cão obeso que foi resgatado de uma lanchonete em um posto de combustíveis às margens da BR-364, entre Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra, a 397 e 242 km de Cuiabá, há mais de dois anos, foi adotado. Desde o dia 24 de dezembro, ele está vivendo em uma chácara com a nova dona, a bancária Maria Eduarda Cardozo.
Bolinha conseguiu perder 16 kg durante um tratamento em uma clínica veterinária. Mas voltou a engordar e está mais pesado que quando foi resgatado da lanchonete. À época do resgate, pesava 36,5 kg e, agora, está com 38 kg.
Para ela, a possibilidade de adotar o animal é um presente. "Bolinha é o meu presente precioso", declarou.
Maria Eduarda disse que resolveu adotar Bolinha após a coordenadora da OPA-MT, Organização de Proteção Animal de Mato Grosso, Michelle Scopel, ter lhe pedido ajuda antes do Natal e que ficou sensibilizada com o fato de Bolinha ter engordado depois de ter parado de fazer o tratamento.
"Me sensibilizei com a situação dele, principalmente por ele ter engordado novamente. Como disponho de espaço para ele se exercitar e canil para que se alimente adequadamente, resolvi adotá-lo", contou.
Agora, Bolinha vai voltar a fazer o tratamento, segundo Maria Eduarda. "São 2 mil metros de área verde, com grama. Pelo menos, quatro vezes ao dia ele percorre a área", relatou.
O cachorro já foi submetido a alguns exames, como eletrocardiograma. Outros exames ainda serão realizados e a preocupação, segundo a nova dona, é com a saúde do Bolinha.
O animal é como um ser humano que possui tendência a engordar, por isso é importante a combinação de exercícios e alimentação correta.
Acesse também: http://www.visaonoticias.com/noticia/24374/bolinha-volta-a-ficar-obeso-um-ano-apos-parar-tratamento
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288