Prisão: furtou um bezerro de 250 kg e transportava num Kadett
O lavrador Neris Santos de Oliveira, de 33 anos, foi preso em flagrante neste domingo (14) em Marília ao elaborar um plano inusitado: estava transportando um enorme bezerro (de 250 quilos), dentro de um Kadett, que havia sido furtado horas antes em Campos Novos Paulista.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acusado trabalha no próprio sítio e decidiu planejar o furto do animal. Deitou o banco do carro (placas de José Bonifácio), amarrou os pés do animal e conseguiu colocá-lo no interior do veículo (a polícia suspeita que mais pessoas possam ter lhe ajudado).
Percorreu cerca de 60 quilômetros sem problemas, mas na SP-333, próximo ao Country Clube, não contava com uma fiscalização de rotina de uma equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário).
O bezerro depois de ser devolvido ao legítimo proprietário e já na caminhonete dele.
Os patrulheiros acharam estranho que o carro estava bem pesado, mesmo com apenas um ocupante no seu interior. Ao ser abordado, inicialmente Neris tentou alegar que havia comprado o bezerro, mas caiu em contradições. Acabou confessando o furto.
Veja como ocorreu a prisão neste vídeo:
O dono do sítio onde o acusado trabalha foi avisado e reconheceu o animal. Ele informou que nos últimos meses seis cabeças de gado já haviam sido furtadas. A polícia vai investigar agora se o homem tem envolvimento.
O animal só foi descoberto porque o carro estava muito pesado e com apenas o motorista.
Neris Santos de Oliveira foi preso em flagrante por furto e será encaminhado à cadeia de Pompeia. O animal foi devolvido ao proprietário.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





