A pequena Valentina veio ao mundo, no Hospital Maternidade de Assis e além da euforia pela chegada do primeiro filho do casal, os pais Fábio Henrique e Jackeline Martins tiveram uma grata surpresa: a bebê, de 2,8 quilos e 48 centímetros, nasceu com um dente na parte inferior da boca.
Os pais de primeira viagem logo ficaram intrigados com a condição incomum após o parto realizado no dia 1º de julho. E não é para menos, o fenômeno, conhecido como dente natal (o dente que o bebê já apresenta ao nascer), ocorre, aproximadamente, em um bebê a cada três mil partos, segundo especialistas.
A extração desse dente, é indicada especialmente quando há mobilidade devido à falta de desenvolvimento da raiz, o que pode ocasionar risco de aspiração ou deglutição por parte da criança.
Outro caso que também exige a extração é quando o dente apresenta borda cortante, podendo provocar ferimentos na base da língua do bebê ou nos mamilos da mãe durante o aleitamento materno.
A família de Valentina disse que o dentinho caiu no 20º dia de vida da bebê. “Guardamos de recordação. O importante é nosso filha é saudável e muito esperta”, disse o pai. (com informação G1)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





