Bebê que passou por duas cirurgias após se jogar do colo da irmã continua na UTI

Compartilhe:




Um bebê de 9 meses teve que passar por duas cirurgias após se jogar do colo da irmã, de 4 anos, e bater a cabeça no chão. Devido à queda, a criança teve hemorragias cerebrais e chegou a ficar em coma induzido por 48 horas.

Ruda Rodrigues de Andrade está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da cidade de Santos e o estado de saúde é estável. O acidente ocorreu na noite do último dia 27, na casa em que ele mora com os pais e as irmãs, em São Vicente, no litoral de São Paulo. 

A mãe Maryanna Rodrigues Krachinski, de 33 anos, contou que ela e o marido tem um delivery de comida na parte da frente do quintal da casa. No momento do acidente, ela preparava um pedido, enquanto o pai do menino estava em uma entrega.

Ruda e as irmãs, de 4 e 8 anos, estavam dentro de casa: “Elas fecharam a porta da frente para ele não passar. Ele deu a volta pela porta dos fundos e saiu pelo corredor. A mais nova foi atrás para colocá-lo para dentro de novo, e o levantou. Ele, com malcriação, não queria entrar, e se jogou para trás. Nessa, ele bateu direto a cabeça no chão”, conta a mãe.

“O médico disse que, como ele é muito pesado, tem 14 quilos, e caiu de mau jeito, a pressão foi toda na cabeça. Isso gerou uma hemorragia”, diz Maryanna.

Apesar do susto, a mãe celebra a melhora do filho e afirma que, se caso não tivesse socorrido rápido, o menino poderia não ter sobrevivido. (G1)

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.