Bebê nasce em terminal de ônibus em parto feito por agente de trânsito

Compartilhe:




Era para ser só mais uma patrulha de rotina no trabalho de Keitiane Ferreira, agente de trânsito da cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Mas, na tarde da segunda-feira (5), um chamado inusitado a fez largar a viatura e entrar às pressas no terminal rodoviário, onde um bebê estava prestes a nascer.

“Estávamos passando pelo terminal quando um homem acenou. Paramos para ver e eles avisaram que tinha uma mulher ali em trabalho de parto. Não tinha como negar”, relembra a agente, ainda extasiada com as memórias do rápido contato entre ela e a mãe, Claudia Alexandre de Paula, de 34 anos, que, inclusive, voltava de uma consulta obstétrica no momento em que tudo aconteceu.

Claudia começou a passar mal dentro do ônibus e decidiu parar no Terminal Maria Angélica. Avisou o marido, que a aconselhou a permanecer no terminal e pedir ajuda caso precisasse. E precisou.

Keitiane relembra que do momento em que entrou no terminal até o nascimento da criança foram menos de 10 minutos, tempo justo para fazer rodar na cabeça todas as teorias sobre parto acumuladas durante a faculdade de Enfermagem, que a agente termina em julho. 

“Só deu tempo de eu pedir um par de luvas ao segurança. Entrei, me identifiquei e vi que ela já estava em trabalho de parto completo. Orientei para que quando ela 

Quando a ambulância do Samu chegou, minutos depois, Benjamin Alexandre Decol já havia nascido com seus 3,8 kg e 49 centímetros, e chorava no colo da mãe. Os dois foram levados ao Hospital Municipal de Araucária e passam bem. 

Para Keitiane, que decidiu se tornar enfermeira com o exemplo da avó, que também atuava na profissão, a experiência certamente será uma das mais importantes da carreira que ainda nem começou. 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.