Mãe viveu momentos de pânico ao ver o filho roxinho no berço.
Uma criança de apenas 11 dias de vida por pouco não morreu engasgada enquanto dormia durante a tarde desta segunda-feira (25), em Bauru.
A mãe da criança contou que viveu momentos de pânico ao ver o primeiro filho do casal ficando roxinho no berço.
“Fazia duas horas que eu o havia amamentado e colocado para dormir, logo depois do arrotinho do bebê. Desde que ele nasceu eu fico de vigia no quarto, olhando ele dormir, e foi nessa hora que eu percebi que ele engasgou. Eu sabia o que fazer, mas na hora do desespero a gente esquece tudo, foi aí que, mesmo tentando fazê-lo desengasgar, chamamos a polícia. Nem lembramos o número dos bombeiros”, revela.
Os policiais Wilson Félix de Queiroz, Alessandro Russo Bento e Thiago Silva Santos disseram que a equipes deles, a Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicleta (Rocam) da Base de Trânsito chegou até o local em poucos minutos, sendo possível salvar a criança a tempo.
“Nós chegamos ao apartamento, pegamos o bebê no colo, viramos de bruços e fizemos fricção com a palma da mão nas costas do bebê, várias vezes, até ele tossir e desengasgar. Graças a Deus”, comemoraram.
Ainda segundo os policiais, treinamentos específicos de salvamento são realizados anualmente pela Polícia Militar, com o objetivo de dar suporte ao trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
A criança recebeu novos cuidados de uma equipe do Corpo de Bombeiros que chegou em seguida e os pais levaram o bebê para avaliações detalhadas com um pediatra no Pronto-Atendimento (PA) de um hospital particular. A criança passa bem.
Fonte: JCNet
Polícia Militar/Divulgação
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





