Bebê engasgado é salvo com ajuda de PM

Policial Militar, através do telefone, indicou procedimentos que o pai da criança deveria realizar
Compartilhe:




Uma menina de apenas 20 dias de vida que engasgou com leite enquanto era amamentada na manhã do domingo, 27, foi salva graças à ajuda de um policial militar do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), em Araçatuba. A criança estava em Guararapes (128 quilômetros de Marília). Após seguir todos os procedimentos passados pelo PM, o pai da criança conseguiu desengasgá-la. O bebê foi levado para a Santa Casa da cidade, mas passa bem. 

O caso ocorreu por volta das 9h30, quando a menina era amamentada pela mãe na casa da família. Enquanto recebia o leite materno, o bebê engasgou. Sem saber como proceder, o pai ligou para o 190 do Copom e foi atendido pelo cabo Fabiano de Jesus Barros Gomes, 39, que perguntou o que havia ocorrido. O pai disse que a filha estava engasgada e tinha parado de respirar. 

Enquanto PMs de Guararapes seguiam para a residência, Barros tranquilizou o pai e pediu para que ele pegasse o bebê com uma das mãos, com a cabeça da criança virada para o chão. Com a outra mão, utilizar o polegar e o indicador e dar dois toques nas costas da menina. O pai precisou fazer o procedimento duas vezes, mas funcionou. "Logo ouvi o bebê chorar pelo telefone e percebi que tinha dado certo. Então, pedi para que limpasse o leite da boca da criança e que a viatura estava a caminho", lembra Barros, aliviado.

Folha da Região

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.