Bebê de oito meses morre por covid-19 em Marília

Compartilhe:




Saúde confirmou hoje mais dois óbitos pela doença

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou, no final desta tarde, mais duas mortes por covid-19 na cidade, sendo uma delas um bebê de apenas oito meses de idade. Agora, são nove óbitos causados pela doença. Desde o começo do ano foram registrados 768 casos da doença, mas não há informações sobre número de internações.

Entre as vítimas fatais está um bebê de 8 meses de idade, sem comorbidade diagnosticada, segundo notificação hospitalar. Os sintomas começaram a aparecer em 7 de março de 2024, vindo a óbito em 15 de março de 2024. Não há registro de que a criança tenha sido imunizada contra o coronavírus.

A outra é uma idosa 
de 91 anos, acamada, segundo notificação hospitalar. Apresentou o início dos sintomas em 16 de fevereiro, vindo a óbito em 15 de março de 2024. Ela havia recebido duas doses da vacina. 
 
A Secretaria orienta a população sobre a importância de completar o esquema vacinal. Atualmente, todas as unidades básicas de saúde possuem vacina contra a covid-19. No entanto, a procura pelo imunizante tem sido pequena e, desta forma, o público-alvo da campanha nacional não completou o esquema vacinal.

O Ministério da Saúde estabelece que o público-alvo é formado por idosos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas. Tais grupos devem receber uma dose de reforço com a vacina bivalente a cada seis meses.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.