BBB começa hoje. Pré-classificado, mariliense revela como é o ambiente da seleção

Ugo Guerreiro tentou por mais de 10 anos e finalmente conseguiu chegar a pré-classificação. Ele conta detalhes e incentiva participantes.
Compartilhe:

Depois de muita expectativa e especulações, hoje (23) é a grande estreia do programa Big Brother Brasil (BBB17), e para os fãs do programa acaba o suspense e a agonia de saber tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil. O programa está de cara nova, com a estreia do novo apresentador, Tiago Lifert. Serão 15 participantes, que vão competir entre si para levar para casa o prêmio de R$1,5 milhão.

Ugo tem uma pequena pizzaria e põe a mão na massa!

Para o mariliense Ugo Guerreiro o programa tem um sabor especial. Ele foi um dos pré-selecionados pela direção do programa (no Estado de São Paulo) e, em entrevista ao portal Visão Notícias, revela detalhes de como foi ficar confinado durante seis horas num hotel no jardim Paulista (uma das áreas mais nobres da capital) e, no seu grupo, terem saído dois "brothers": Roberta Freitas (de 21 anos) e Daniel (41 anos).

Durante várias semanas, Ugo teve que manter sigilo sobre sua participação. Ele recebeu um e-mail da direção do programa no dia 9 de novembro, convidando-o para uma entrevista pessoal. Agora que o programa vai começar, resolveu "abrir o jogo", postando uma mensagem no Facebook confirmando que "quase chegou lá". Mas, garante que seu objetivo é incentivar outras pessoas a não desistir. "Não é fácil, mas valeu a pena", afirmou.

PERSISTÊNCIA - Aos 41 anos, dono de uma pequena pizzaria na zona Norte (onde trabalha como pizzaiollo), Ugo é casado e pai de quatro filhos. Ele é paulistano e há dois anos resolveu mudar-se para Marília em busca de uma vida melhor. Deu certo: já conseguiu uma casa financiada (Jardim Maracá), a pizzaria -- onde trabalha a família-- e um carro.

Ugo com sua esposa, Shirley.

Há cerca de 10 anos ele tem o sonho de participar do BBB. Mas, reconhece que até para fazer a inscrição a tarefa é difícil porque são mais de 200 perguntas que devem ser respondidas, além de encaminhar fotos e vídeos. "Muitas vezes o computador travava no meio e perdia tudo", lamenta. Ele calcula que conseguiu concluir a inscrição umas quatro vezes.

EMOÇÃO E ANGÚSTIA - Mesmo sabendo dos milhares de inscritos a cada edição, Ugo mantinha a sua persistência. "Edição após edição, nunca me mandaram nem uma mensagem. Até que em agosto de 2016, chegou o tão esperado e-mail da produção do programa. Parecia mentira. Custei acreditar. Era a confirmação da minha participação na seletiva de São Paulo. Dizia que meu perfil foi aprovado. Quase morri. Custei acreditar que fosse verdade. No e-mail pediam para eu confirmar a minha presença e para aguardar que em breve eu saberia o local da entrevista. Eu nem dormia. Agoniado".

E-mail do programa confirmando a pré-seleção.

Ele lembra que era preciso manter sigilo total para não ser eliminado. Tanto que estava proibido de fazer fotos. No hotel, haviam cerca de 500 pessoas de todo o Estado que haviam sido pré-classificadas. Ele acredita que era o único de Marília. Foram feitas dinâmicas, divididos grupos e afunilando. No seu eram 21 pessoas e duas conseguiram vagas.

"Em meu grupo estava a Roberta Freitas e o Daniel que foram selecionados para representar São Paulo nessa edição. Chegamos a conversar. Trocamos algumas ideias, nos identificamos. Passei perto demais! Eu poderia ter sido um dos selecionados finais", afirmou.

REPRESENTAR MARILIA - Ugo Guerreiro disse que gostaria muito de ter sido escolhido porque, além de concorrer ao prêmio, seria a oportunidade de contar a sua história de vida e também falar sobre Marília. Mas, garante que não vai desistir e participará das próximas edições.

"Foi uma experiência maravilhosa poder participar dessa seletiva final. Quando me perguntam por que será que não me chamaram nos anos anteriores para a seletiva? Eu respondo: Acho que antes eu não tinha uma historia para contar. Agora tenho. Após ter vivido na Europa, encarar novos desafios, me mudar para Marília com minha família e começar uma vida nova, acho que se interessaram por minha historia. Meus amigos e parentes me perguntam detalhes da seletiva. Mas sinceramente, por mais que eu tente é impossível descrever a sensação de passar tão perto da casa mais famosa do Brasil. Vou continuar tentando", concluiu.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.