As Bases Operacionais da Polícia Rodoviária Federal em Marília, Ourinhos e Guaiçara, localizadas as margens da BR-153 (rodovia Transbrasiliana) estão ganhando uma proteção importante para eventuais casos de atentados: vidros blindados (com espessura para resistir a tiros de grosso calibre) e também instalação de chapas de
aço, também blindadas, junto às paredes do prédio. As reformas devem ser concluídas no máximo em 60 dias.
De acordo com o contrato de concessão da BR-153, está prevista a obrigatoriedade de manutenção e apoio às bases da PRF em todo o trecho e, dessa forma, está ocorrendo a reforma que inclui o reforço no sistema de segurança. Outras obras em execução são: reforço do alambrado, pintura geral e novos banheiros com acessibilidade.
EQUIPAMENTOS - A PRF também reforçou o alerta aos motoristas quanto aos equipamentos utilizados para controlar a velocidade dos veículos. Além dos radares portáteis (móveis) também são utilizados os estáticos (colodados em tripé).
A PRF de Marília também está realizando testes de outros equipamentos de fiscalização, como radares binóculos que tem uma precisão impressionante. O sistema a laser detecta a velocidade de qualquer veículo a até dois quilômetros de distância. Na área da BR-153, a velocidade máxima permitida é de 80 km/h.

Reformas na base da PRF em Marília devem ficar prontas em até 60 dias.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





