Barriga de aluguel: mulher de 61 anos engravidou para que filho gay pudesse ser pai

Compartilhe:




Uma americana de 61 anos deu à luz a sua própria neta ao emprestar sua barriga para a gestação do bebê de seu filho homossexual e do marido dele. Cecile Eledge vive no Estado de Nebraska, nos Estados Unidos. Ela e a recém-nascida, Uma Louise, passam bem.

A criança é a primeira filha de Matthew Eledge, filho de Cecile, e do marido dele, Elliot Dougherty.

Cecile diz ter partido dela a iniciativa de se oferecer como barriga de aluguel quando Matthew e Elliot disseram que queriam constituir uma família. Inicialmente, todos achavam se tratar de uma brincadeira. "É claro que todos riram."

Foi apenas quando Matthew e Elliot começaram a pesquisar opções para ter um bebê que ouviram de um médico especialista em reprodução assistida que a oferta de Cecile parecia ser uma opção viável. Ela passou por uma entrevista e por uma bateria de testes. Ao final do processo, recebeu a luz verde de que poderia emprestar a barriga para a gestação da neta.

Matthew forneceu o esperma e a irmã de Elliot, Lea, doou os óvulos.

Cecile diz que a gravidez transcorreu tranquilamente, embora tenha tido mais efeitos colaterais do que nas gestações de seus três filhos anteriores.

E, surpreendentemente, a idade avançada para a gravidez não foi um empecilho para a gestação.

Matthew e Elliot no dia do nascimento de Uma

Cecile conta que a reação à sua gravidez foi em grande parte positiva, acompanhada por leve "choque" por parte de seus dois outros filhos, os irmãos de Matthew. "Mas todos me apoiaram."

Uma semana após o nascimento de Uma, Cecile diz que ela e sua neta passam bem. "Essa garotinha está cercada de tanto apoio, ela vai crescer em uma família amorosa", diz ela.

Famílias Eledge e Dougherty no dia do nascimento de Uma

 

Cecile conta que decidiu compartilhar sua história para combater manifestações de ódio contra a comunidade LBGTQ+ e mostrar que "há esperança lá fora".

"Estou aprendendo a não levar nada para o lado pessoal", diz ela sobre as reações negativas. "Em última análise, temos uma família, temos amigos, temos uma comunidade enorme que nos apoia."

Matthew e Elliot no dia do nascimento de UmaDireito de imagemARIEL PANOWICZ / WWW.ARIELPANOWICZ.COM
Image captionMatthew e Elliot no dia do nascimento de Uma

Uma semana após o nascimento de Uma, Cecile diz que ela e sua neta passam bem.

"Essa garotinha está cercada de tanto apoio, ela vai crescer em uma família amorosa", diz ela. "É assim que deve ser."

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.