Os vereadores de Marília aprovaram nesta semana o projeto de Lei n.º 69/2015, de autoria do vereador Silvio Harada (PR) que obriga agências bancárias, financeiras e instituições do gênero a instalarem divisórias entre os caixas.
“O principal benefício deste projeto é uma maior tranquilidade para a população que recorre aos caixas das agências bancárias para sacar dinheiro. As divisórias vão garantir mais segurança principalmente para as pessoas idosas”, observou Harada.
Silvio Harada destacou a importância do projeto
O vereador lembrou que a maioria das agências bancárias em Marília já vem adotando esta medida, contudo restava uma Lei Municipal para a sua regulamentação.
“Algumas agências, que não citarei os nomes, não adotavam este dispositivo. Agora, com a Lei aprovada, regulamentamos a obrigatoriedade para todas as instituições”, observou.
A fiscalização, conforme explicou Harada, ficará a cargo do Poder Executivo. “Não vejo problema para que a Lei seja cumprida, uma vez que as agências bancárias e as instituições financeiras prezam muito pela segurança de seus clientes”, comentou.
Veja também:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





