Banco de Leite de Marília tem queda de 60% nas doações por causa da Covid-19

Compartilhe:




Com abrangência regional unidade aproveita dia nacional para incentivar as mães. Hoje são 13 bebês internados que precisam do leite humano.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, as doações no Banco de Leite Humano de Marília tiveram uma queda de aproximadamente 60%, o que coloca em risco a vida de pelo menos 13 bebês recém-nascidos que estão internados no Hospital Materno-Infantil (HMI) em situação de risco.

O alerta é da coordenadora do Banco, Sandra Domingues (foto), que aproveitou o “Dia Nacional da Doação de Leite Materno”, comemorado nesta terça-feira (19), para conscientizar as mães.

Hoje são 50 doadoras cadastradas, mas com a Covid-19 existem muitas que ficam preocupadas com a saúde dos seus bebês.

"Nós seguimos todas as medidas preventivas. O leite é coletado pela própria mãe em casa e a funcionária apenas faz a coleta uma vez por semana da calçada mesmo. Não entra na casa. Por isso não há risco", observou Sandra.

Abrangência regional

O Banco de Leite Humano de Marília tem abargência regional. Hoje, existem 10 postos de coleta em cidades próximas a Marília (como Vera Cruz, Pompeia, Garça, Quintana, Alvinlândia e Campos Novos Paulista) como também na região de Adamantina.

Todo leite é trazido para Marília uma vez por semana, sendo pasteurizado e posteriormente fornecido às crianças internadas no Hospital Materno Infantil que é referência regional para casos de gestantes em risco s bebês prematuros.

Como doar

Tornar-se doadora é muito simples. Se a mulher é saudável, está amamentando seu bebê e sobra leite nas mamas, ao invés de desprezar o excedente, pode contribuir com as mães que não têm leite suficiente.

Para doar, basta seguir as normas higiênico sanitárias para coleta de leite humano, coletar em recipiente de vidro esterilizado, armazenar em congelador por até 15 dias, ligar para o banco de leite humano mais próximo de sua residência.

Em Marília - O Banco de Leite tem atendimento ao público das 7h30 às 13h30. O serviço está instalado à rua 15 de Novembro, 50. O telefone é o 3413-8696.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.