Bancários entram em greve a partir desta terça-feira

Categoria pede 16% de reajuste e melhores condições de trabalho.
Compartilhe:




Os bancários do Marília e região irão acompanhar a paralisação nacional e, a partir desta terça-feira (06), cruzam os braços por tempo indeterminado. A expectativa do sindicato que representa a categoria é que 100% das agências bancárias do Estado paralisem durante a greve.

A decisão, porém, não é apenas local e a paralisação deve se espalhar por todo o país. Os bancários pedem reajuste salarial de 5% mais a reposição da inflação de 9,57%. No entanto, os bancos ofereceram aumento de 6,5% para o salário e outros benefícios, além de pagamento de abono de R$ 3 mil.

Os bancários de diversos estados já haviam recusado em assembleia a proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e decidido entrar em greve nacional a partir do dia 6.

A proposta da Fenaban foi apresentada no dia 29 e oferece aos bancários reajuste de 6,5% no salário e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil, além de PLR (participação nos lucros e resultados). Segundo a Contraf, a proposta da entidade patronal não cobre a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano, e representa perdas de 2,8% para a categoria.

 





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.