Assuntos financeiros foram as principais reclamações dos consumidores.
O Procon de Marília divulgou um balanço do atendimento realizado durante o ano de 2023. Foram mais de 42 mil atendimentos, dos quais 82% dos casos foram resolvidos pelo órgão de defesa do consumidor.
Dos 42.076 registros no ano passado, as principais reclamações estiveram relacionadas a assuntos financeiros (11.667 registros), seguido por questões relacionadas a produtos (8.659 queixas) e serviços privados, com 8.362 reclamações.
O diretor do Procon, Guilherme Moraes comemorou os resultados, afirmando que ocorreram avanços no atendimento.

"Nosso índice de solução reflete o empenho incansável da equipe do PROCON Marília em assegurar a justiça e a defesa do consumidor. Continuaremos trabalhando para oferecer um serviço de excelência, garantindo que os direitos dos consumidores sejam preservados", afirmou.
Pesquisa de preços
O diretor do Procon informou que em 2024 o órgão vai continuar realizando a pesquisa mensal comparativa de preços, abrangendo itens essenciais como a cesta básica, material escolar e produtos natalinos.
"Essa iniciativa representa uma ferramenta valiosa para os consumidores, promovendo transparência e auxiliando na tomada de decisões informadas", destacou Guilherme (foto).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





