O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta quinta-feira (07) um alerta amarelo sobre baixa umidade para as regiões de Marília, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto. O boletim é válido até às 19h, com a umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%.
Apesar da baixa umidade, o risco é baixo para incêndios florestais. O órgão está orientando a população sobre como agir em momentos como este, ou seja, o período de baixa umidade:
- Beba bastante água mesmo se estiver sem sede;
- Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol das 10h às 17h;
- Evite banhos com água quente para não potencializar o ressecamento da pele. Se necessário, use um hidratante;
- Use umidificadores de ar em casa e no trabalho. Você também pode utilizar bacias de água ou estender toalhas e panos úmidos próximos à cama;
- Evite aglomerações e a permanência prolongada em ambientes fechados ou com ar condicionado, pois o ressecamento das mucosas aumenta o risco de infecções oportunistas das vias aéreas.

Frio e chuva na região
Por falar em clima, vem aí mais uma frente fria intensa sobre o país, causada pela chegada de uma massa de ar de origem polar que vem da Argentina, com mudança do tempo a partir desta sexta-feira. O Climatempo previu, no começo da semana, que a sexta seria chuvosa praticamente todo o dia em Marília. Mas, em nova atualização, prevê chuva apenas durante o período noturno.
A entrada desta massa de ar polar no continente marca mais um período gelado no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, começando já nesta sexta (dia 8) e se prolongando até a próxima quarta-feira (dia 13). Em Marília, o frio mais intenso está previsto apenas para domingo, com mínima de 7ºC, subindo depois gradativamente (na segunda, a mínima será de 8ºC )
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





