O prefeito Daniel Alonso visitou nesta semana as obras da última fase da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Marília. A Bacia do Palmital, a maior de todas (tratará 30% do esgoto de Marília), já está em construção e em ritmo acelerado, devendo ser entregue ainda em 2020. Hoje, Marília já trata 70% do esgoto produzido.
Participaram ainda da visita o secretário da Fazenda Levi Gomes, de Obras Públicas Hélcio Freire do Carmo e o Presidente do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), André Ferioli.
A Bacia do Palmital tratará 487 litros de esgoto por segundo. Ela terá duas lagoas de aeração e quatro de decantação. A obra está sendo construída na zona leste, ao lado do distrito de Dirceu, em uma área total de 157 mil metros quadrados e vai beneficiar mais de 110 mil moradores nas regiões Leste e Norte.
Só dos emissários principais que interligarão a obra até na Vila Barros serão mais de 3 mil metros lineares com diâmetro de 600 mm cada.
Missão cumprida
Em 2019 o prefeito Daniel Alonso já havia entregue as duas primeiras obras, a Bacia do Pombo e Bacia do Barbosa, que juntas tratam juntas 70% do esgoto de Marília.
“Hoje Marília já trata grande parte do seu esgoto, e agora com essa obra em andamento e concluída daqui alguns meses, vamos tratar 100% dos rejeitos. Marília já deu no ano passado e dará mais um grande passo para mais desenvolvimento e qualidade de vida dos moradores”, disse o chefe do Executivo.
A construção da última fase está sendo realizada pela empresa Replan Saneamento e Obras, vencedora do processo licitatório.
“Atualmente os trabalhos estão concentrados na terraplanagem e na abertura das lagoas. São mais de 40 homens trabalhando na obra e mais 60 pessoas envolvidas em todo o canteiro”, disse o engenheiro responsável da obra, Rodrigo Ercílio Coneglian. O diretor proprietário Reinaldo Pavarini também participou da visita.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





